O QUE A SAFE VÊ PARA FUTURO DO MERCADO IMOBILIÁRIO PORTUGUES?
Em 2019, Lisboa foi considerada a melhor cidade da Europa para se investir.
A Knight Frank, consultoria inglesa fundada em 1896, afirma que para 2020 algumas cidades terão valorização de m2. Lisboa é uma dessas cidades, juntamente com Viena, Mônaco e Xangai. Em Lisboa, a Knight Frank acredita que a valorização em 2020 pode chegar aos 5% e em 2021 esse número deve ser maior.
Essas projeções estão baseadas na6o só na performance portuguesa dos últimos anos, como também na forma como administraram a panademia do Covid-19. Os portugueses sempre foram muito comprometidos com o bem estar coletivo, apoiando e obedecendo as diretrizes do governo, mesmo as mais duras.
E todo esse esforço deu resultado !
A Forbes fez uma reportagem, perguntando onde você viveria sua aposentadoria. A maioria das pessoas respondeu Portugal. Por que? Incentivos fiscais para atrair investimento estrangeiro, clima ameno, eficiente sistema público de saúde, segurança, ótimas escolas e universidades, gastronomia, custo de vida acessível, baixos indíces de poluição, enfim qualidade de vida.
O The New York Times ressaltou que Portugal merece admiração pelas respostas que deu na condução da pandemia.
O El País escreveu que todos deveriam seguir o exemplo portugues na gestão da pandemia.
Além dessas referências renomadas, nosso CFO, Marcelo Paschoal, tem uma frase que resume bem o que a Safe pensa do futuro do mercado imobiliário portugues: “Portugal era um destino, mas depois da pandemia será o destino.”